IGR Helsinque


O Centro Cultural Brasil-Finlândia (CCBF) é uma instituição ligada à Embaixada do Brasil em Helsinque e faz parte da Rede Brasil Cultural, instrumento do Ministério das Relações Exteriores do Brasil para a promoção da língua portuguesa e da cultura brasileira no exterior.

Cursos Regulares
Os cursos regulares de língua portuguesa têm uma duração de dois anos. Os cursos são divididos em quatro módulos com dois níveis cada, totalizando 8 níveis, ao final do curso. Cada módulo tem duração de três meses. A divisão baseia-se no Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas e dá-se da seguinte forma:
Módulo A1 -  cursos português 1 e 2
Módulo A2 -  cursos português 3 e 4
Módulo B1 -  cursos português 5 e 6
Módulo B2 -  cursos português 7 e 8

Cursos Extras 
A ênfase dos cursos extras é a diversidade da cultura brasileira. Literatura, história, teatro, música e cinema são os temas mais requisitados. As aulas são desenvolvidas para alunos com boa fluência em língua portuguesa (B2, C1 e C2).

Cursos Especiais
Os cursos especiais são desenvolvidos para executivos de acordo com demanda específica, além de cursos personalizados para famílias que estão se mudando para o Brasil, como "cursos intensivos" e aulas particulares. Além disso, o Centro oferece curso intensivo no verão e no inverno, na modalidade presencial, com uma carga horária de 4 semanas (3 horas semanais).


Site oficial: https://www.brazilianculturalinstitute.fi/